Ibimirim ganha a tão sonhada "Academia das Cidades"



O Programa academia das cidades que criado em 2007 é já chegou em algumas cidades do Estado de Pernambuco, é um projeto de ação que trabalha com o conceito de cidade saudável, requalificando os espaços públicos e gerando ambientes comuns de inclusão social para pratica de exercícios físicos , de cultura e laser, além de prevenção de doenças transmissíveis como hipertensão e diabete.
Nesse conjunto de benefícios , ainda vem o lado social das cidades que tem seus gestores preocupados em disponibilizar de um espaço que possa oferecer aos jovens e adultos um ambiente com toda estrutura possível para praticarem seus esportes preferidos num único lugar.Com uma única meta de transformar a cidade, gerar empregos e rendas além de buscar soluções para o desenvolvimento, o prefeito da cidade de Ibimirim, Adauto do Bodegão coseguiu antes mesmo de completar seus 100 primeiros dias de trabalho mais uma importante obra para seu município. Na última quinta feira, atendendo uma solicitação do prefeito Adauto e de sua vice Fátima de Gilson , o Secretário das cidades , Danilo Cabral enviou o engenheiro do Estado Francisco Primo a Ibimirim para já escolher o lugar e tratar da documentação necessária para implantação da Academia das Cidades em Ibimirim.
Acompanhado do Prefeito e sua equipe, Francisco visitou o local indicado pelo gestor municipal para construção da obra. Adauto fez questão que Academia das Cidades seja construída na COHAB I. Além do terreno estar de acordo todo documentado também tem espaço suficiente além de ficar defronte a Igreja daquela comunidade.
“Esse local aqui é o Ideal, com a construção dessa Academia aqui, se Deus quiser vamos recuperar a auto estima dos jovens e adultos além de calçarmos todas esses ruas aqui, principalmente essa que da acesso até o centro da cidade, Ibimirm não pode nem deve fazer mais parte das cidades que não tem desenvolvimento, posso não dormir direito mas onde existir recursos e projetos como prefeito dessa cidade irei atrás, mesmo por que fui eleito para mudar e aos poucos transformarei essa cidade para que seus moradores sinta- se orgulhoso e dizer moro numa nova cidade.” Concluiu Adauto do Bodegão.


0 comentários:

Secretaria de Desevolvimeno e ação social de busca conhecimentos para possiveis implantações


Para acompanhar o ritmo de desenvolvimento que a cidade de Ibimirim estar vivenciando desde que seu esposo, Adauto do Bodegão assumiu a gestão da cidade. Ocupando a pasta da Secretaria de Desenvolvimento e Ação social, uma das mais importantes que tem como principal meta atender a população carente do município, a primeira dama Rosilene Silva resolveu conferir de perto alguns projetos sociais que estão transformando as vidas dos jovens e adolescentes em outros municípios para possivelmente implantar na cidade.
Em principio Rosilene Silva esteve de segunda a sexta feira na cidade de Garanhuns onde se reuniu com alguns dos professores de musica, arte de dança locais, no centro cultural foi ver de perto a apresentação de um projeto que tem como finalidade criar nos município que ainda não possuem uma escola de musica, nesse projeto as prefeituras contratam um professor de musica que passará a ensinar crianças e adolescentes carentes em horários alternativos.
Ainda teve a oportunidade de conversar com outros profissionais autônomos que atuam na área de teatro e dança onde os quais lhe passaram suas experiências e sugestões de como as prefeituras podem contribuir para o aprendizado de crianças e adolescentes implantando sem muitos custos projetos em suas secretarias de Ações Sociais incentivando as práticas de Musicalidade, Dança e Teatro nos centros de apoios desses jovens.
Aproveitando sua passagem pela cidade das flores Rosilene silva aproveitou a sexta feira santa para fazer uma visita ao Alto do Magano onde teve a oportunidade de conferir de perto os preparativos teatrais para a apresentação da encenação da paixão de Cristo de Granhuns que esse ano vem com o titulo de Jesus Alegria dos Homens teve um publico recorde superando o do ano passado.


0 comentários: