Concursados querem Prisão do prefeito Adauto do Bodegão

    

Por: Diário de Pernambuco

Data: 18/07/2013
Hora: 12:05 

A Prefeitura de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, deve ser alvo nos próximos dias de uma representação criminal na qual é pedida a prisão do prefeito, Adauto do Bodegão (PP), ou a intervenção no município. Ela terá autoria de 54 pessoas que, apesar de terem passado no concurso feito pela prefeitura em 2012, não foram convocadas para assumir os cargos. Elas alegam descumprimento de uma determinação judicial e o preenchimento das vagas com temporários. 

"Isso aconteceu em Inajá e Ibimirim. Os novos prefeitos, ao assumirem, tentaram anular o concurso por decreto. A justiça revogou. Essa sentença é do dia 30 de abril. No caso de Ibimirim, essa nomeação não foi feita até hoje", comentou o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), que tem dado assistência jurídica ao grupo. 

O deputado chegou a pedir uma audiência com o subprocurador de Justiça, Fernando Barros, quando se concluiu da necessidade de ser solicitado ao Ministério Público essa representação. "O prefeito afronta o Poder Judiciário e parece não ter dimensão do mal que está fazendo às instituições”, afirmou Novaes. O descumprimento da sentença judicial tem acarretado, ainda, para a prefeitura uma multa diária de R$ 1 mil.



TAGS: Concursados    Ibimirim  Rodrigo Novaes  Adauto  Bodegão  Inajá  PSD  PP  Poder Judiciário




0 comentários: